O segredo para não piorar a bagunça

Muita gente vem me perguntar como não piorar a bagunça na hora de organizar e por isso resolvi compartilhar o segredo para evitar o caos na sua casa. E ele é bem simples: ao começar a organizar, tenha persistência. Comece e termine o que está fazendo. É melhor organizar de uma vez do que ficar organizando em “pedaços”. 

Quanto mais você começa e não termina de arrumar, mais difícil vai ficando. Nós acabamos piorando ainda mais a bagunça na nossa casa, e com isso demoramos para finalizar a arrumação de tudo. Isso nos dá a impressão de que a organização não tem fim e acabamos ficando frustrados.

Por isso, antes de começar a organizar outra categoria da sua casa, finalize a que começou. Ao fazer isso você terá uma ideia da quantidade de coisas que tem e ficará muito mais fácil de definir os locais em que vai guardá-los. Fora que ver tudo no lugar dá uma sensação muito gostosa de leveza e de dever cumprido.

O efeito nocivo da bagunça

Organizar a casa e a nossa vida nos faz confrontar nossos itens, nossos apegos e experiências. Uma casa organizada nos ajuda a ter mais tempo, mais praticidade e muito mais produtividade.

Sem contar que há estudos de que algumas pessoas desenvolvem ou até mesmo pioram transtornos de ansiedade com a casa bagunçada. E não é isso que nós queremos, queremos uma vida saudável e muito mais feliz!

Então lembra sempre disso: começar e terminar tudo aquilo que você for organizar! Além de não piorar a bagunça, você tira aquele ‘peso’ das costas e tem a certeza de que sua casa está como sempre quis. 

Quer acompanhar minhas dicas sobre como organizar a casa?

Seguem os links das minhas redes sociais:

Instagram

Youtube

Leia também:

>>> Efeito rebote na organização: entenda porque a bagunça volta

>>> 5 erros de organização que fazem a bagunça voltar

>>> Pra quê organizar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *