O que eu deixei na casa dos meus pais

O que eu deixei na casa dos meus pais

Para quem já saiu da casa dos pais, é difícil levar tudo o que tem lá, não é mesmo? Até por isso, acabamos deixando muita coisa na casa deles, que foi o que aconteceu comigo! Eu deixei muita coisa na casa dos meus pais e depois de um tempo minha mãe me ligou para perguntar quando eu iria tirar aquilo de lá… 

Bom, e lá fui eu!

Mãos na massa

Depois que a gente sai da casa dos nossos pais, não temos ideia do que deixamos lá. É um mundo obscuro! Passamos toda a infância e adolescência na casa deles e, quando viramos adultos, não queremos desfazer de coisas que nos remetem ao que passamos nessa época. Ainda que eu já tivesse passado pelo processo de organização na minha casa, lá foi muito diferente.

Na casa dos pais tem muita lembrança reunida, desde fotos, lembranças de hobbies, crachás, papéis que você não vai utilizar mais, adesivos, entre outras coisas!

E lá tinha tudo e muito mais, um monte de coisas que eu guardei para lembrar, desde a infância até a vida adulta, até casar. 

A experiência de organizar itens sentimentais

Fazer essa organização me trouxe uma reflexão importante. 

Mexer em tudo aquilo era como viver de novo as lembranças do passado, e durante esse processo me dei conta de que elas devem ficar na nossa memória e não presas em papel ou guardadas em caixas para juntar pó e acumular no armário

Então eu fui me desfazendo de coisas que não tinham mais utilidade na minha vida. Eu comecei a me sentir até um pouco mais leve, como se eu tivesse deixado ir embora coisas que não fazem mais parte do meu presente.

Quando a gente se apega demais a algumas coisas do passado, isso nos trava para ir para o futuro. A gente fica muito preso naquilo que foi e não olha para aquilo que a gente é e aquilo que a gente vai ser. Quando resolvemos isso, abrimos espaço para o novo. 

Resultado do desapego   

No final, tiveram coisas que coloquei para doação e que poderiam ser úteis para outras pessoas. O que era papel, joguei no lixo para reciclar. E por último guardei três coisas: as minhas fotos da escola, um desenho que um amigo da família fez e uma prancheta que já estou usando!

Fazer uma organização na casa dos pais é bom para todo mundo, porque nos liberta do que tinha ficado preso lá atrás e permite abrir espaço para que os donos da casa possam usar como bem entenderem.  

E você, deixou alguma coisa quando saiu da casa dos seus pais?

Quer acompanhar minhas dicas sobre como organizar a casa?

Seguem os links das minhas redes sociais:

Instagram

Youtube

Leia também:

>>> Por que é tão difícil desapegar?

>>> Como não acumular papéis na sua casa

>>> 5 motivos para você organizar a sua casa


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *