Dicas para dobrar itens de banho e toalhas com capuz

Muita gente tem dúvida sobre como dobrar os itens de banho e toalhas com capuz das crianças, e hoje eu vou ajudar você com isso!

Conjunto de banho

O jogo de banho normalmente é composto por uma toalha de banho, uma toalha de rosto e uma toalha de piso. 

O mais fácil é manter todas juntas, porque quando você vai trocar as usadas, pode trocar o conjunto completo.  Dessa maneira você evita perda de tempo de procurar outras peças do conjunto que estariam separadas.

Como dobrar

Para dobrar as toalhas de banho, você pode abri-las por completo, juntar as pontas, fazendo com que ela fique pela metade. Dessa maneira é possível dobrar mais uma vez, formando um quadrado.  

Há quem prefira dobrar a toalha e deixar o nome bordado aparecendo, mas nesse caso, você pode unir as duas laterais para que a letra apareça. Dessa forma, mesmo que a letra fique cortada, ela ainda aparece!

Já as toalhas de rosto e de piso, eu recomendo dobrar em 4 partes e colocá-las em cima das duas de banho. Assim você consegue ver as duas toalhas de banho, a toalha de piso e as de rosto.

Truque para guardar o conjunto de toalhas

Uma maneira prática para guardar as toalhas é ‘encapar’ o conjunto todo. Eu junto o jogo e com uma das toalhas de rosto eu ‘encapo’ por cima e por baixo para que eu possa ver qual é o conjunto que está sendo guardado. 

Assim fica bem bacana, fácil de organizar e prático na hora de trocar pelo jogo que já está no banheiro. Se quiser ver como eu faço, tem um vídeo lá no Youtube. É só clicar aqui.

Toalhas de capuz

Agora, para quem tem crianças e possui aquelas toalhas com capuz, é um pouco diferente, mas é bem fácil. O ideal é você colocar o capuz para dentro na hora de dobrar, dessa maneira você dobra as laterais da toalha ao centro e depois faz uma dobra ao meio.

Veja como eu dobro as toalhas dos meu filhos nesse vídeo.

Gostou das dicas? Me conta aqui nos comentários!

Quer acompanhar minhas dicas sobre como organizar a casa?

Seguem os links das minhas redes sociais:

Instagram

Youtube

Leia também:

>>> Armário organizado: o que pendurar e o que dobrar

>>> Efeito rebote na organização: entenda porque a bagunça volta

>>> 4 dicas para organizar o que entra e sai de casa


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *