Como organizar a mala para viajar com crianças

Ah, as férias! E para completar, aquela viagem em família que planejamos com tanto cuidado e amor. Num piscar de olhos ela chega e é hora de fazer as malas!

Mas como organizar a mala para viajar com crianças?

Aqui no meu caso são 2 adultos e 2 crianças. Então, haja mala para arrumar!

Vou compartilhar com você meus 4 passos para organizar a mala para viajar com o marido e as crianças:

1º passo

A primeira coisa que eu faço é verificar a temperatura do lugar que nós vamos para saber se estará frio, se vai chover, se vai fazer calor… Isso é muito importante porque vai nortear os tipos e quantidades de roupas, calçados e acessórios que vamos levar. 

Claro que temos que sempre nos prevenir, especialmente quando temos filhos, e levar pelo menos uma troca de roupa fora do ‘padrão’ para uma eventualidade, mas não dá para ficar lotando a mala com vestuários de diferentes estações e correr o (alto) risco de não usar quase nada. 

2º passo

Depois de saber como ficará o tempo durante o período da viagem, eu anoto tudo que vou precisar levar: roupas, calçados, acessórios, etc. É um check list mesmo, um roteiro para não esquecer de nada. Geralmente não coloco quantidade de peças, apenas o que levar mesmo. 

Com essa lista em mãos, eu começo a pegar as coisas e colocar tudo em cima da cama. Assim eu consigo visualizar e conferir se não está faltando alguma coisa ou se não tem coisa demais. Agora sim eu checo se as quantidades de peças estão de acordo com o número de dias da viagem. Eu levo em consideração coisas como: Vou conseguir lavar roupa? Que peças são coringas para usar mais de uma vez sem parecer que estamos repetindo looks? Que roupas eu corro o risco de não conseguir usar… ou roupas que podem amassar mais (lembrando que se você dobrar do jeito certo, mais difícil delas amassarem!)

3º passo

Após verificar que eu separei tudo que estava na minha lista (menos o que só vou conseguir pegar no dia da viagem), eu coloco em organizadores de mala. Não é obrigatório, apenas se você gosta de usar. Como somos em 4 aqui em casa, esses organizadores ajudam porque separam o que é de cada um e evita misturar as coisas. E ainda me dão a noção de que não posso colocar mais do que cabe neles. Eu acho super prático! 

4º passo

O último passo é colocar tudo nas malas e deixar um espaço para as coisas que precisamos pegar na hora de sair, como brinquedos, naninhas, travesseiros das crianças (quando é possível), produtos de higiene pessoal e outros itens que usamos até o dia da viagem.⠀.⠀

Prontinho! Agora é curtir e aproveitar as férias!.⠀

Como é a arrumação das malas por aí? Me conta aqui nos comentários! 

Quer acompanhar minhas dicas sobre como organizar a casa?

Seguem os links das minhas redes sociais:

Instagram

Youtube

Leia também:

>>> Organizar x Arrumar: você sabe a diferença?

>>> Como melhorar a organização em casa após a chegada dos filhos

>>> Por que minha casa não fica igual a da revista?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *