Como não acumular papéis na sua casa

Não sei se isso acontece com você, mas sem perceber trazemos da rua inúmeras coisas que enchem a nossa casa. São folders, contas, brindes, presentes, compras e outros itens que vão se acumulando e criando raízes tão profundas que quando nos damos conta já estão instaladas dentro da nossa casa. 

Pra mim os papéis são os que mais me incomodam. Parece que eles brotam e se multiplicam em pouco tempo. E se a gente não toma uma atitude, eles vão acumulando e contribuindo para a bagunça da nossa casa. 

Como não acumular papéis na sua casa

O que fazer então para não acumular papéis e outros itens desnecessários? 

Filtre tudo, absolutamente tudo, que entra na sua casa. Quando a gente filtra antes mesmo de entrar, a gente barra esses elementos que bagunçam e que comprometem a organização da nossa casa.

Seja o porteiro da sua casa!

A partir de hoje, comece a perceber tudo que você traz de fora: papéis que você descartaria, um brinde que você não vai usar, uma compra que não tem necessidade… Faça um esforço e evite trazer pra dentro da sua casa o que não é essencial. Nós mulheres temos o hábito de colocar tudo o que nos dão na nossa bolsa, não é mesmo? E haja espaço pra tanta coisa!!!

Duas dicas práticas para te ajudar:

  1. Quando alguém te oferecer um papel no semáforo, recuse. Faça o mesmo com brindes e publicações gratuitas que você não vai aproveitar. 
  2. Se você gostou de algum folder ou ficou tentada a pegar o cartão de alguém, tire uma foto com o seu celular e salve, mas evite pegar e colocar na bolsa. Isso vale para várias outras situações!

São atitudes simples mas que farão uma diferença enorme a médio e longo prazos. Esse filtro vai te impedir de acumular papéis e outros itens desnecessários e vão te ajudar na leveza da manutenção da organização da sua casa. Além, é claro, de te poupar o trabalho de depois juntar tudo e fazer triagem, jogar o que não vai mais usar e organizar o que sobrar.

O que você achou dessas dicas? Que tal colocá-las em prática hoje mesmo? Depois me conta o resultado! 

Quer acompanhar minhas dicas sobre como organizar a casa?

Seguem os links das minhas redes sociais:

Instagram

Youtube

Leia também:

>>> Como organizar a casa para a chegada do bebê

>>> Organizar x Arrumar: você sabe a diferença?

>>> Como melhorar a organização em casa após a chegada dos filhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *