Como dobrar camiseta - Organizar Transforma

Como dobrar camiseta: dicas práticas

De todas as categorias de objetos da casa, as roupas estão entre aquelas que mais geram dúvidas. E é por isso que hoje vamos falar sobre a importância de como dobrar camiseta de uma maneira adequada e que, consequentemente, possa te levar a ter muito mais espaço e praticidade no dia a dia.

Com tantos tipos de tecido, detalhes e cortes nas roupas, conhecer os padrões para cada caso vai possibilitar que você armazene com mais qualidade. Isso é importante para que você encontre as peças mais facilmente, além de garantir a integridade de cada tecido.

Assim, após a etapa de triagem e separação das peças que precisam ser penduradas das demais, vem o momento de dobrar as roupas. E é aí que você vai precisar definir muita coisa de acordo com o conhecimento do seu espaço disponível.

Mas vale lembrar que não existe resposta exata, já que a quantidade de gavetas disponíveis, espaço para pendurar e prateleiras que vão influenciar no resultado final. Então, vem comigo descobrir mais sobre como dobrar camiseta da forma mais adequada para você!

Os benefícios de como dobrar camiseta da forma correta

Como já falamos anteriormente, as jornadas de organização e desapego oferecem benefícios que ultrapassam a praticidade no dia a dia. Elas permitem que você tenha mais facilidade e rapidez em encontrar o que se procura, além de te fazer ficar apenas com o que você realmente usa.

O processo de organização das roupas também possibilita que você tenha sempre cada peça no lugar e que elas estejam sempre alinhadas, sem amarrotar. Mas além desses benefícios palpáveis, tem um que não deve ser deixado de lado, quando falamos sobre as vantagens de ter um guarda-roupas organizado.

Esse benefício extra é a satisfação de ter um armário organizado por cor, tipo de tecido e com cada tipo de roupa arrumado do mesmo tamanho. Assim, você não vai esquecer de uma peça porque ela estava “escondida” no meio de outras maiores.

Dessa forma, as camisetas precisam de atenção na hora de armazenar. Especialmente por serem peças menores e, geralmente, mais maleáveis, elas costumam ficar bem posicionadas em gaveta ou prateleiras, mais do que nos cabides.

Estes, por sua vez, podem ser reservados para roupas maiores, mais pesadas, mais difíceis de dobrar e/ou que amassam mais. Então, ok, vou dobrar as camisetas. E quais são as principais dicas de como dobrar camiseta nas gavetas e prateleiras de forma funcional e eficaz?

Como dobrar camiseta para facilitar o dia a dia

Cada tipo de roupa tem uma forma mais adequada de dobrar, a fim de obter mais praticidade e também garantir que ela não amasse. Assim, para ter um armário sempre impecável, valem algumas dicas preciosas, especialmente quando se trata de camisetas. E as principais delas são:

Dobre as roupas sempre do mesmo tamanho

Pode parecer bobagem, mas ter todas as camisetas dobradas da mesma forma e do mesmo tamanho ajuda muito na sua visualização. Assim, você terá mais facilidade na hora de saber o que está disponível naquele espaço.

Armazenar na horizontal ou empilhar?

Imagina que você lavou, passou e dobrou todas as roupas de forma impecável. E aí, na hora de guardar, colocou em pilhas lindas. Mas depois da primeira vez que precisou pegar uma camiseta que estava na parte de baixo… Puft! Lá se foi a linda pilha de roupas!

Para evitar esse tipo de problema, é muito mais fácil armazenar as camisetas na horizontal do que empilhar. Cada peça dobrada adequadamente ficará organizada ao lado da outra, como um arquivo. Então é só separar aquela que vai usar e, mesmo assim, as roupas ao lado não serão desdobradas ou amassadas.

Saiba tudo sobre os organizadores e economize na hora de comprar

saiba mais

Pendurar camisetas também faz parte

Camisetas e blusas de tecidos mais finos, como seda, cetim e tricoline, por exemplo, são muito delicadas. Por isso, guardá-las em cabides garantirá mais praticidade para você.

Por outro lado, casacos mais pesados também são mais difíceis de dobrar e ocupam mais espaço se armazenados com muitas dobras. Por isso, é importante avaliar cada peça e suas características, a fim de obter um resultado mais prático e duradouro na arrumação.

E então, o que achou dessas dicas de como dobrar camisetas e organizar suas roupas? Acompanhe o blog e redes sociais para mais conteúdos sobre organização pessoal e praticidade na sua casa!

Posts Relacionados